Vi nos blogs Tux Vermelho e Rui Moura a nova boa empreitada do Debian. Assim como o Ubuntu o Debian lança seu instalar Windows com direito a uma página com domínio bem legal, goodbye-microsoft.com. Eu gosto dessas iniciativas mais agressivas para converter usuários do sistema da Microsoft para o nosso Pinguim.
O interessante de tudo isso não é apenas o fato de que agora você pode instalar o linux sem sair do Windows e nem a forma de como as distribuições estão procurando converter os usuários, o grande destaque é que podemos notar claramente a contribuição do Ubuntu para a distribuição Debian.
Não sei se vocês se lembram, mas várias pessoas se perguntavam por que criar o Ubuntu e não somente ajudar o Debian, ou ainda melhor teve gente que achou que o Ubuntu poderia fazer o Debian entrar em decadência.
Felizmente nada disso aconteceu e graças ao opensource temos projetos irmãos (ou irmãs como está escrito no site goodbye microsoft). Força para todas as distribuições Linux e tchau Microsoft!
Nenhum comentário:
Postar um comentário