28 de janeiro de 2007

Tchau Microsoft

Vi nos blogs Tux Vermelho e Rui Moura a nova boa empreitada do Debian. Assim como o Ubuntu o Debian lança seu instalar Windows com direito a uma página com domínio bem legal, goodbye-microsoft.com. Eu gosto dessas iniciativas mais agressivas para converter usuários do sistema da Microsoft para o nosso Pinguim.

O interessante de tudo isso não é apenas o fato de que agora você pode instalar o linux sem sair do Windows e nem a forma de como as distribuições estão procurando converter os usuários, o grande destaque é que podemos notar claramente a contribuição do Ubuntu para a distribuição Debian.

Não sei se vocês se lembram, mas várias pessoas se perguntavam por que criar o Ubuntu e não somente ajudar o Debian, ou ainda melhor teve gente que achou que o Ubuntu poderia fazer o Debian entrar em decadência.

Felizmente nada disso aconteceu e graças ao opensource temos projetos irmãos (ou irmãs como está escrito no site goodbye microsoft). Força para todas as distribuições Linux e tchau Microsoft!

Nenhum comentário:

Postar um comentário