19 de janeiro de 2007

Ipod mais caro do mundo

No meu post sobre o iPhone eu levantei uma questão sobre o possível preço do aparelho aqui no Brasil. Eu já não estava muito otimista sobre o valor que será cobrado e com os dados a seguir meu pessimismo só aumentou.

Uma pesquisa realizada pelo banco Commonwealth Bank mostrou que o iPod é vendido no Brasil em média por US$ 327,71, esse é o preço mais caro em todo mundo, aproximadamente 105 doláres a mais do que o segundo lugar a Índia. Eu sempre achei o iPod muito caro aqui no Brasil, mas não tinha certeza se era só aqui, pelo visto é um problema do nosso país mesmo.

Se teríamos problema com os possíveis contratos com as operadoras para ter o iPhone e seus serviços, o preço do aparelho deve ser um outro grande empecilho na venda do telefone no Brasil.

A título de curiosidade o país onde o iPod é vendido mais barato é o Canadá, US$ 144,20, mais barato do que na China onde o aparelho é fabricado.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário