16 de janeiro de 2007

Encodando vídeos online

Encodar vídeos pode assustar muita gente, normalmente demora muito tempo e consome muito processamento do computador. Pensando nisso o site Hey!Watch traz um serviço bastante interessante que permite fazer upload de vídeos e converte-los no formato que você desejar.

Outra pergunta muito comum dos internautas é como salvar os vídeos do YouTube. Desde que o site começou a fazer sucesso várias maneiras de baixar os vídeos apareceram, mas ainda existe o encomodo dos arquivos flv usado por eles. O Hey!Watch também facilita o download de vídeos de sites que compartilham vídeos, YouTube, Google Video, Metacafe, Myspace, etc.

Depois de transferir o vídeo do seu computador ou de um site para o Hey!Watch, o próximo passo é encodá-lo. Existem inúmeros formatos suportados, entre eles mov, divx, mpeg e flash. Você ainda pode escolher converter um vídeo de acordo com seu aparelho, por exemplo, iPod, PSP, Zune, entre outros.

2 comentários:

  1. Salve, camarada!
    Faço vídeos no linux ubuntu faz um tempo, mas sou cabaço (mas vou aprender) em programação.
    No teu blog antigo,

    http://ycode.wordpress.com/2006/09/29/baixando-e-convertendo-videos-do-youtube/

    achei um script pra converter videos clicando com o botão direito no gerenciador de arquivos, que já foi uma puta descoberta (valeu!)

    Mas estou ralando pra fazer conversões em massa com o ffmeg. EX: arquivo001.dv, arquivo002... (algumas centenas) convertido001, covnertido002...

    Agradeço muito se puder dar uma força nisso.
    De qualquer jeito, eterna divida e grande prazer em conhecer.

    Vou ler teus outros textos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Angel, eu encontrei um script no forum internacional do Ubuntu que deve resolver o seu problema.

    http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=62625&highlight=video-convert

    Qualquer outra dúvida, sugestão ou alguma dica a respeito de um post, pode comentar.

    ResponderExcluir