9 de janeiro de 2007

Efeito Cicarelli

Nos últimos dias o bloqueio do Youtube me fez pensar em como Daniela Cicarelli está ficando especialista em ser a estrela do mundo virtual.

O bloqueio de um dos sites mais populares da internet por causa do famoso vídeo da VJ da MTV mais uma vez fez grande parte da internet brasileira voltar seus olhos para ela. Pode ser que não seja proposital, mas ver até no Boingboing uma notícia sobre isso mostra que a repercussão foi até maior do que a publicação do vídeo na internet.

O aspirante a Digg brasileiro Rec6 mostra enquanto em escrevo 7 notícias sobre o bloqueio do Youtube de um total de 10 na sua página principal. Se Cicarelli quis chamar atenção ela conseguiu novamente.

Quem não tem memória curta (muito curta) deve se lembrar do boom que foi o vídeo dela na praia. Qualquer blog que estampasse o seu nome em um post, mesmo que esse não tivesse o vídeo, acabava recebendo dezenas de visitas de pessoas procurando ver as cenas flagradas pelo paparazzi.

Eu acho que o assunto já está saturando e que não é justo fechar um site por causa de um vídeo, que nem foi um flagra tão grande, afinal eles estavam em lugar público. Eu espero que tudo isso acabe logo, que o Youtube volte para quem está sem acesso (eu ainda estou com acesso normal) e que as pessoas se preocupem com coisas mais importantes (inclusive eu que também escrevi sobre isso).

4 comentários:

  1. Será que o diretor da MTV também o considera um censurador?

    A MTV colocou em carta pública que quem protestou contra a Sra. Cicarelli está junto aos censuradores.

    Eu acho que isso é uma ofensa.

    Censura só dá pra ser feita com o poder de polícia por traás. O juiz tem e fez isso.

    Eu só posso escolher não tomar skol ou não assistir à MTV.

    Fico sem assistir a MTV que me considera um censurador.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Acredito que isso é um assunto importante e que merece ser discutido sim. Primeiro porque envolveu censura e segundo porque, tal como muitas coisas no Brasil, houve uma inversão de valores, onde a Cicarelli se faz de vítima quando é criminosa, visto que fez um ato sexual e portanto obsceno em público!

    É irracional um bloqueio aos meios de divulgação de vídeos, imagine bloquearmos Google Video, Metacafe, YouTube e todos os flv players que existem?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ela tentou ser esperta jogando a culpa no namorado, mas não enganou quase ninguém.

    Para mim isso tudo serviu para Cicarelli chamar atenção novamente. Quando estavam quase esquecendo o seu vídeo ela volta a ser o principal assunto por causa desse ato de censura.

    O jeito mais fácil de aparecer na mídia ainda é causando polêmica.

    ResponderExcluir
  4. Só para acrescentar vejam o link do Estadão que mostra que a Cicarelli mentiu, ela entrou sim com um processo, não foi seu namorado sozinho.

    http://conjur.estadao.com.br/static/text/51792,1

    ResponderExcluir