20 de dezembro de 2006

Rec6 é o digg brasileiro? Não sei não.

Faz algum tempo que esse assunto vem sendo levantado na blogosfera, muitos apontaram o rec6 como uma alternativa ao digg para nós brasileiros, já outros duvidam da sua capacidade. Isso já saturou um pouco, mas eu vou escrever minha experiência nessa última semana.

Eu já li alguns relatos na internet sobre sites que conseguiram emplacar uma notícia ou artigo na página principal do digg, isso resultava em um aumento absurdo de visitas e alguns diziam até que o servidor corria perigo de ser derrubado.

O yLog já teve 2 posts, Atalhos personalizados no Ubuntu e 352 distribuições linux, na página inicial do rec6 por algumas horas e isso resultou em cerca de 40 visitas a mais no blog. Esse é até um bom número comparado com o total de visitas diárias, mas não chega nem aos pés da avalanche de acessos causados pelo digg.

O serviço fornecido pelo rec6 não deixa muito a desejar, porém o número de usuários que visitam o site e clicam nos links das notícias não parece ser muito grande. Por enquanto o rec6 não tem a importância na internet brasileira necessária para se tornar um outdoor do porte do digg para os sites nacionais.

2 comentários:

  1. Eu venho tentando usar o rec6 a um bom tempo.. mas acho a interface dele bastante confusa, fica bem dificil de acompanhar noticias lá.

    ResponderExcluir
  2. Eu nem acho a interface tão ruim, o maior problema para mim é a visibilidade do site, que deve aumentar com inclusão de de uma lista no br-linux das notícias mais populares no rec6.

    ResponderExcluir