10 de dezembro de 2006

O Google me achou

Meu blog tem posts desde o mês de Setembro, mas eu só comecei a usar esse endereço do blogger beta há 6 dias. Ontem segundo as ferramentas de webmasters do próprio Google o meu site principal foi indexado pelo buscador.

Uma maneira rápida e fácil de descobrir se seu site foi indexado pelo Google é através de uma pesquisa por "site:www.seusite.com", isso retornará todas as suas páginas que já foram indexadas. A minha ainda está distante de uma boa colocação nas buscas, mas quem sabe em breve eu não suba um pouco e assim o conteúdo do meu site se torne mais acessível para todos que se interessam sobre o que eu escrevo.

Se você precisa de uma ferramenta para ter uma noção da popularidade do seu site tanto através de links quanto de resultados em sites de pesquisa uma sugestão para você é o googlando, ele tem uns recursos simples sobre SEO (Search Engine Optimization) que podem lhe dar uma idéia do desempenho do seu site na web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário