17 de dezembro de 2006

Blogs de auto-ajuda

Nesses últimos dias andei pesquisando na internet sobre como otimizar o site para os buscadores (SEO) e também sobre ganhos no Adsense. O que mais me chamou atenção não foram as técnicas utilizadas, mas sim o número de sites e blogs que abordam como assunto principal dicas para se criar um blog/site de sucesso. Como nos livros de auto-ajuda os autores que escrevem sobre isso parecem ter grande sucesso na blogosfera.

É impressionante como o assunto atrai leitores (inclusive eu ultimamente), são blogs super bem visitados, afinal todos querem saber como se dar bem na web. O maior problema é que tem muita gente que acha que ganhar dinheiro com o Adsense é algo fácil e que necessita de pouco trabalho. Fazendo uma procura na internet a respeito de histórias de sucesso com o Adsense você verá que os blogueiros ralam bastante para conseguir uma boa renda.

Não existe nenhuma mágica para fazer seu site subir no Google, o que existe são algumas dicas e normas para se criar sites de modo que os robôs dos buscadores consigam ler seu conteúdo mais facilmente.

Espero que o meu blog suba mais um pouco (bem que poderia existir uma mágica), eu já estou achando que o Google não gosta do blogspot, pois em outros buscadores o yLog tem melhor colocação.

Não vou citar nenhum blog visitado, pois são muitos mesmo, é melhor fazer uma procura no google por blog seo que você terá horas de leituras sobre o assunto.

Um comentário: