29 de junho de 2010

Bem-vindo ao mundo real

Você vive no mundo real? Aposto que sim. Então por que algumas pessoas tentam mudar seus conceitos com uma frase simples e aparentemente inofensiva? "Bem-vindo ao mundo real" é uma frase idiota usada por pessoas que querem parecer importante. Desculpem o tom ácido, mas ele cabe muito bem nesse assunto.

A primeira vez que eu ouvi essa frase ela me fez pensar que eu era inocente e não sabia de nada, quem tinha falado isso me pareceu alguém calejado que estava tentando me alertar para as dificuldades do mundo. Mas após alguns minutos pensando meu conceito sobre o mundo real mudou rapidamente. O mundo real é difícil? Ou quem te alerta para os perigos dele não conseguiu tornar alguma coisa fácil, viável, simples, e por isso te amedronta?

Se você não sabe fazer algo direito faça parecer difícil e se torne inteligente. É exatamente assim que eu vejo alguém que diz a frase "bem-vindo ao mundo real".

O que é o mundo real? Para muita gente parece ser um mundo onde tudo e todos estão errados e que você precisa se adequar. Nada é bom, acostume-se com o lado negro, e único, da vida. Bullshit. Se algo está ruim é por que precisa melhorar, se você não gosta da sua situação ou da situação de alguma coisa saia do lugar para encontrar uma solução! As coisas ruins podem mudar, sabia?

Se você quiser viver nesse mundo, é triste, mas é sua escolha. Agora, por favor, não me convide para ele, esse mundo é real pra você, não pra mim.

2 comentários:

  1. Sensacional!

    DHH [1] fez uma ótima apresentação a um tempo atrás exatamente sobre isso, e eu achei D+. Num slide tem "Fuck The Real World".

    Este post complementa bem o que eu penso sobre essa conversa de "mundo real".


    1 - http://www.loudthinking.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço essa apresentação do DHH, ela é mesmo ótima. Quem quiser conferir: http://vimeo.com/3899696

    Eu tinha assistido essa apresentação a um tempo atrás e ao me lembrar de alguns acontecimentos pelos quais passei eu senti que deveria dar meus "2 cents" a respeito desse assunto.

    ResponderExcluir