10 de fevereiro de 2007

Skydome - seu desktop em algum lugar do universo

Prosseguindo com minhas experiências no mundo tridimensional...

O Cubo 3D todos já conhecem, foi um dos primeiros efeitos do compiz/beryl, todos sabem também que ele pode ficar transparente, com janelas 3D, com imagens no topo e você pode até colocar uma imagem no background, o skydome.

Colocar uma imagem como fundo do cubo é bem fácil, você abre o Beryl Settings Manager, fuça um pouquinho e rapidamente encontra o que quer. Depois você começa a testar umas imagens e percebe que tem uma opção chamada cubo animado (adeus imagem estática!).

Putz, o efeito é legal parece que meu cubo está voando em algum lugar, mas as imagens não ficam boas o que eu faço?

Esse foi um problema que eu enfrentei, achar boas imagens nem sempre é fácil, porém eu não vou deixar vocês desorientados, nesse post eu resolvi colocar um link para skydomes que funcionarão no modo animado.

O link é do rapidshare (vocês sabem como baixar, nao é?) , o arquivo tem uns 20 mega e foi retirado do ótimo blog Go Beryl Go. Bom proveito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário