6 de fevereiro de 2007

Consertando o sistema com o Envy

Voltei a brincar com o Beryl esses dias, como eu tinha desinstalado tudo com relação a ele eu tive que baixar alguns pacotes novamente, entre eles o driver da Nvidia que não está no repositório oficial do Ubuntu. Usando os repositórios oficiais as chances de quebrar o sistema é pequena, porém usando repositórios não-oficiais qualquer vacilo o X não inicia mais.

Adivinhem o que aconteceu com a atualização para o driver beta? Isso mesmo, erro. Eu tinha mexido em tanta coisa achando que estava fazendo tudo certo... belo engano. Eu já estava triste sem saber o que fazer, mas ainda bem que eu estou no Ubuntu, uma das distribuições mais amigáveis e com uma das comunidades mais atuantes.

A minha salvação foi um programa chamado Envy, ele corrigiu todas as besteiras que eu fiz e ainda sai com os drivers mais atuais instalados. Eu sei que muita gente não gosta de programas que instalam tudo automagicamente, entretanto aposto que todos gostariam de ter seu sistema recuperado sem muito esforço. Depois de toda essa briga o Beryl está instalado novamente.

Em breve, relatos de experimentos com o Beryl. Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário