23 de fevereiro de 2007

ScummVM - Antigos jogos da LucasArts no seu Linux

Screenshot do ScummVM rodando Day of the Tentacle
Sam & Max, Day of the Tentacle, Maniac Manson, Indiana Jones e The Dig, você se lembra desses jogos? Ou pelo menos de alguns deles? Sim? Eles eram realmente viciantes não eram? Eu sempre senti saudade de alguns jogos dos velhos tempos e aposto que alguns de vocês também gostavam dos famosos adventures.

Eu trago uma boa notícia, podem deixar a saudade desses joguinhos de lado, você pode rodar eles tranquilamente no seu Linux usando o programa ScummVM. A coisa é mais fácil do que você poderia imaginar, se você usa o Ubuntu digite no terminal sudo apt-get install scummvm e praticamente tudo está resolvido, você só precisará "instalar" o jogo. Se você usa outra distribuição, no site do programa existe uma série de pacotes para outras distribuições.

Para adicionar um jogo ao ScummVM primeiro abra ele (Aplicações > Jogos > ScummVM), depois clique em Add game..., selecione o diretório onde se encontra o game, clique em OK e pronto o seu game já está preparado para ser executado através do botão Start.

Podem "desaposentar" aquela sua cópia antiga de um desses jogos e matar a vontade de jogar esses clássicos.

2 comentários:

  1. Clássicos da LucasArts?

    Não esquece de Full Throtle e The Monkey Island :D

    ResponderExcluir
  2. Vários desses jogos se obtiveram grande sucesso e os 2 que você citou também entram nessa lista. O Monkey Island tem uma série de jogos.

    ResponderExcluir