13 de setembro de 2010

Respondendo e-mails com 3 frases.

Muitos e-mails na inbox nos deixa estressado. É ainda pior quando, mesmo respondendo vários e-mails todos os dias, o número de mensagens não lidas só aumenta. Zerar a inbox pode ser muito difícil.

O projeto Three Sentences, ou a versão brasileira criada pelo Augusto do Efetividade, Três Frases, traz como solução para agilizar o ato de responder os e-mails a diminuição drástica do tamanho da resposta. Você deve responder todos os e-mails com apenas 3 frases, sem que isso diminua a qualidade da sua resposta.

Talvez isso não resolva todos os seus problemas com sua inbox, mas pelo menos amenizará. Com certeza você vai conseguir responder um número maior de mensagens.

A ideia é boa, definir uma restrição desse tipo nos força a mudar a abordagem que costumamos usar. Se você tem problemas de acumulo de e-mails vale a pena tentar. Eu particularmente não uso nenhuma técnica específica, felizmente eu resolvi meus problemas com e-mails a algum tempo, eu apenas mantenho minhas respostas curtas. Talvez eu responda com três frases, ou quem sabe menos, ou um pouco mais. O importante é não enrolar, é bom para você que escreve e bom para quem recebe a mensagem.

PS: Um haiku, poucas palavras e muito conteúdo.
None is travelling
Here along this way but I,
This autumn evening. 
(Matsuo Basho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário