15 de outubro de 2006

Ruby snippets para o Scribes

O Scribes é um editor muito focado no workflow, comecei a usar ele e gostei muito da velocidade proporcionada na hora de programar, o editor ainda está dando os primeiros passos, mas já tem ótimos recursos que fazem com que muita gente diga que ele será o TextMate do linux. Um desses recursos inspirados no editor do Mac são os snippets.

Os snippets nos poupa várias “tecladas”, agilizando o processo de criação de código. Melhor do que qualquer explicação é o vídeo do site do Scribes mostrando alguns dos recursos do programa, incluindo o uso dos snippets.
Como não encontrei snippets para a linguagem Ruby resolvi criar os meus (para fazer download clique aqui). O processo é bem simples, nada de arquivos texto complicados, o programa tem um editor de templates. Para criar um snippet você só precisa definir a palavra que terá que ser digitada, e depois definir o que irá aparecer após você teclar TAB. Para usar o meu arquivo é só importá-lo no editor de templates.

Quem quiser contribuir com o arquivo de snippets para torná-lo mais completo, é só adicionar e/ou modificar os snippets no editor de templates e depois clicar em exportar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário