5 de maio de 2010

Tweet new albums

No meu último post sobre agregadores de informações eu falei sobre APIs e mashups. Nós vimos que os dados estão disponíveis, cabe aos desenvolvedores fazer bom uso e criar aplicações interessantes.

O Twitter e outras redes sociais já são parte importante do nosso consumo diário de informações, a gente se mantém ciente de acontecimentos em todo mundo através deles.

Mesmo com tantos meios para receber informações ainda existem coisas que eu não consigo saber facilmente, uma delas é o lançamento de novos álbuns de música. Eu posso ir atrás de informações sobre uma banda ou ainda posso procurar no last.fm, mas nenhum desses métodos é muito eficiente, pois exigem que eu vá atrás da informação e não o contrário, como muitas vezes acontece nas redes sociais.

Foi aí que eu resolvi dispobinibilizar as informações sobre lançamentos de álbuns para quem quiser através do twitter, basta você seguir @new_albums. O Tweet new albums é um mashup simples e útil. Eu pego dados sobre os lançamentos e sobre as bandas na Internet, combino esses dados e envio de volta para Internet de uma maneira diferente, dando um novo valor a eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário