23 de maio de 2010

Novidades no tweet new albums

Meu novo pet project, o tweet new albums, que começou como uma grande brincadeira em criar um mashup útil para mim e talvez para outras pessoas, ganhou algumas novidades. A primeira é um layout novo, eu não tenho fração das habilidades do meu colega Diego, mas tentei fazer algo simples e funcional.

No início o tweet new albums seria apenas um usuário do twitter (@new_albums) que enviaria tweets com os álbuns lançados no dia. Além do nome da banda e do álbum, logo na primeira versão, eu resolvi que deveria colocar tags para identificar o estilo da banda que estava lançando um novo trabalho.

Depois de alguns tweets do @new_albums eu percebi que tinham várias bandas que eu não conhecia e dependendo das tags eu procurava mais sobre uma banda ou não. Eu me peguei várias vezes usando o tweet new albums para descobrir bandas novas e também soube que outras pessoas estavam fazendo isso.

Tags! Elas ganharam uma utilidade que não tinha sido prevista, passando a ser uma parte importantíssima do serviço. Pensando nisso, agora o site do tweet new albums facilita a pesquisa dos lançamentos através das tags tuitadas. Do lado esquerdo é mostrada uma nuvem de tags, ao clicar em uma delas os tweets com essa tag são listados. Também é possível clicar nas tags na lista dos tweets, facilitando ainda mais a pesquisa dos lançamentos anunciados pelo @new_albums.

Novas idéias continuando aparecendo, talvez elas se transformem e ganhem utilidades não imaginadas por mim, mas o importante é que elas continuam surgindo.

Para receber os lançamentos de novos álbuns sigam o @new_albums e para navegar entre os lançamentos e descobrir novas músicas usem o site do tweet new albums.

Nenhum comentário:

Postar um comentário