25 de setembro de 2006

Propaganda agressiva

Todos devem conhecer o Google Ad Sense, o famoso sistema de publicidade do google que de acordo com o site que você está navegando ele mostra propagandas relacionadas, assim atingindo melhor o público alvo.

Navegando no sourceforge meio que por acaso vi uma propaganda sobre uma distribuição linux a qual me espantou pelo grau de agressividade. Vejam a imagem abaixo:

Propaganda do Freespire

Esse tipo de propaganda que tenta usar falsos defeitos dos outros para aparecer são bem negativas, achei super deselegante a maneira com que o Freespire tenta parecer melhor que o Ubuntu de uma maneira que leva a entender que o segundo não tem suporte a mp3, DVDs, etc.

Claro que após ver isso eu cliquei na propaganda para ver do que realmente se tratava, mesmo ja tendo visto o link do Freespire embaixo. Clicando no link fui levado a uma página wiki do Freespire como seguinte título “The Perfect Desktop Linux OS”, O SO Linux para Desktop Perfeito. Ainda bem que o conteúdo do wiki é bem mais ameno que o da propaganda, ele apenas diz que no Freespire já tem suporte multimídia ativado por padrão e mostra alguns links ensinando como fazer isso em outras distribuições.

Quero deixar claro que eu não tenho nada contra outras distribuições linux, muito menos contra o Freespire que eu nunca usei e não posso falar nada nem contra nem a favor, só acho esse tipo de propaganda um tanto apelativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário