27 de abril de 2010

Você gosta do que faz?

Eu já tive vontade de escrever sobre isso algumas vezes, mas por diversos motivos eu acabava desistindo e escrevia sobre alguma outra coisa. Mas minha vontade foi reforçada quando eu percebi uma relação clara entre o que falavam Gary Vaynerchuk, David Heinemeier Hansson e Leo Babauta. Todos eles conseguiram grandes realizações e podem servir de inspiração para muitas pessoas.

Você acha normal quando alguem reclama que é segunda-feira e vai iniciar mais uma semana de trabalho? Isso é realmente normal? Se você reclama, então você não gosta do que faz no trabalho, certo?

Uma pergunta que eu gosto muito para arrancar das pessoas o que eles gostam de fazer é a seguinte: se dinheiro não fosse importante, o que você faria? Isso parece radical e talvez você escolha algo que não te renderia nenhum centavo, mas a resposta dessa pergunta é um ótimo primeiro passo para descobrir sua vocação.

Faça o que gosta, pense grande, comece pequeno e faça coisas simples. Essa frase resume muito do que as três pessoas que eu citei no início do post costumam falar. Para mim isso faz muito sentido. É muito mais fácil trabalhar duro e enfrentar desafios fazendo o que gosta, assim as chances de conseguir grandes realizações são bem maiores.

"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho". Se matar apenas para conseguir algo no fim? Eu não acho que você esteja certo.

Um comentário: