28 de outubro de 2009

O que ando fazendo

Faz muito tempo que eu não posto nada aqui, tenho que admitir que o Twitter desviou várias possíveis postagens do blog para ele. Nesse tempo todo eu não desapareci, nem parei de trabalhar, eu só estava achando que não tinha nada que merecia um post no blog ao invés de um post no microblog.

Desde o início do ano eu comecei o mestrado no CIn - UFPE, foi uma correria a saída da graduação e a entrada imediata na pós-graduação. Eu estou estudando desenvolvimento distribuído de software (DDS), onde os membros da equipe não estão todos no mesmo lugar. Tudo a ver com open source, não? De fato as pesquisas do nosso grupo envolvem DDS, open source, redes sociais, etc.

Eu estou estudando muito, lendo, pesquisando, tendo milhares de dúvidas, solucionando parte delas e tendo mais milhares de novas dúvidas. Estou louco para botar a mão na massa, mas isso fica um pouco mais para frente.

O Mark Zuckerberg, criador do Facebook, sempre fala que gosta de "build stuff" (criar coisas). Eu posso dizer que eu tenho essa inquietação para criar coisas também. Está certo que ele construiu uma coisa bem grande, importante e lucrativa, não estou me comparando a ele nesse sentido.

Por isso eu continuo construindo uma coisa chamada TextFlow, o branch principal está ativo e pode ter certeza que novidades aparecerão no futuro. O próximo grande passo do TF é facilitar a participação dos usuários para inclusão de novas funcionalidades e para criar suas próprias customizações. Se você quiser participar do projeto com código, traduções, reportando bugs, dinheiro, dando sugestões, reclamando ou fazendo um elogio, você será bem vindo. Eu já ia esquecendo o TextFlow também tem seu perfil no Twitter para vocês acompanharem as novidades do projeto.

Por enquanto eu não comecei nenhum um novo projeto, mas não garanto que isso fique assim por muito tempo. Minha lista de idéias só cresce e minha vontade de implementar alguma idéia nova também cresce junto.

Você pode estar se perguntando se eu vou continuar postando no blog. A resposta é sim, mas não sei com que frequência. Não quero fazer posts apenas pra encher linguiça e tomar o tempo de vocês. Os posts sempre terão conteúdo original que acrescente algo para quem estiver lendo. Links, quotes, pensamentos aleatórios e mensagens rápidas eu compartilho com vocês pelo Twitter, me sigam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário