6 de dezembro de 2006

Nova funcionalidade do Google: verificador ortográfico

Os mais curiosos sabem que o buscador Google não apenas procura sites na internet, o buscador tem alguns recursos especiais como a calculadora e o "define" que se parece um pouco com um dicionário, trazendo o significado de algumas palavras.

Não o Google não lançou nenhum serviço novo, mas quem nunca escreveu uma palavra no Google para verificar se ela estava escrita corretamente e se não estivesse certa você olhava no buscador a sugestão apresentada?

Pegando carona nessa idéia o site "is it correct?" foi desenvolvido para lhe dizer se uma palavra ou frase está escrita corretamente. Assim como o buscador nem sempre ele acerta. O resultado de suas avaliações variam entre: Maybe this phrase is wrong, Maybe this phrase is correct e Uhn.. there aren't enough informations. O primeiro aparece quando a frase ou palavra digitada está incorreta, a segunda é apresentada quando ele julga que está correto e a terceira quando ele fica em dúvida.

O serviço é bastante interessante, porém eu vou continuar usando o campo de pesquisas do Firefox ou quem sabe um bom dicionário quando eu estiver com alguma dúvida sobre a grafia de uma palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário