28 de março de 2008

TextFlow 0.2.3


Nova versão do TextFlow no ar! Essa versão é a última da série 0.2.x e foi mais focada em correção de bugs, entretanto também foram incluídos recursos novos, são eles:

Sistema de encoding
O usuário pode escolher qual a codificação do documento atual e também uma codificação default para os novos documentos.

Abas reordenáveis
As abas do TextFlow agora podem ser arrastadas para que você possa reordená-las.

Abrir arquivo com Drag and Drop
Um arquivo pode ser aberto arrastando ele do Nautilus e soltando no TextFlow.

Quebra de linha configurável
É possível definir o tipo de quebra de linha de um arquivo entre o usado no Linux LF ou o CR LF do Windows. Não importa qual dos dois é utilizado no arquivo texto, o TextFlow sabe manipular ambos da mesma forma, esse novo recurso é utilizado apenas para salvar o arquivo, visando a compatibilidade com outros editores.

Auto save
O TextFlow salvará todos os arquivos em intervalos de tempo definido pelo usuário.

Salvar arquivos quando o programa perder o foco
Quando o TextFlow é minimizado ou uma outra janela é colocada em foco o programa salva todas as abas. Isso agiliza o trabalho de quem escreve código e precisa alternar para um terminal ou para um navegador para visualizar o resultado. Utilizando esse recurso quando você alternar, por exemplo, para o terminal para compilar o programa os arquivos já estarão salvos.

Lembrar das abas abertas
Todas as abas que estavam abertas na última vez que o programa foi fechado são reabertas quando o TextFlow for executado novamente.

Status bar melhorada
A barra de status mostra a linha e coluna atual, o encondig usado no arquivo e se ele pode ser escrito ou é somente leitura.

Espero que vocês gostem dessa nova versão e se encontrar qualquer bug por favor reportem na página do TextFlow no Launchpad, você estará ajudando para que o projeto seja cada vez mais estável.

Um comentário:

  1. Olá yuri, curti muito o textflow, só senti falta de uma indentação automatica no enter entre os colchetes, no demais está de parabéns. valeu

    ResponderExcluir