14 de dezembro de 2007

Banshee Lyrics

Quem me conhece sabe da minha preferência pelo tocador Banshee, ele tem ótimos recursos para organização de sua biblioteca, tem uma busca muito veloz e na minha opinião tem uma das melhores interfaces de todos os programas em GTK. Por favor não venham me dizer que não usam ele porque é escrito em Mono (vamos deixar o "xiitismo" de lado), alguns programas em C# podem até ser lentos, mas esse não é o caso do Banshee.

Uma das funcionalidade que eu sentia falta no tocador era algo que mostrasse a letra da música que está tocando, eu já tinha até encontrado um plugin uma vez, porém sua versão 0.0.0.0.0.0.1 (tá não era tanto :P), alguns bugs que os usuários relatavam e também a inexistência de um pacote para o Ubuntu acabaram me desanimando.

Nesses últimos dias eu resolvi procurar novamente um plugin para mostrar as letras das músicas e eu tive uma bela surpresa, o plugin já está na sua versão 0.4.2.1, a qual está funcionando muito bem. Para instalar é muito simples, agora existe um pacote pro Ubuntu, entrem na página do plugin Banshee Lyrics, baixe o pacote e instale normalmente. Depois é só abrir o Banshee e ativar o plugin em Editar>Plugins.

2 comentários:

  1. Concordo com o você quanto ao fato de o Banshee ser o melhor e mais bonito Player.

    Sim, eu acho ele um pouco pesado. E, realmente, eu também tinha falta de um plugin de letras para o Banshee.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia meu camarada!
    (Tô com internet de novo, demorou, mas chegou).
    Eu também sou um dos usuários do Banshee, que apesar de ser um pouco pesado (minha modesta opnião), é um ótimo tocador de músicas e etc...bla,bla,...
    Agora esse plugin veio realmente a calhar.
    Agora o caso Mono:
    Existem outros bons programas escritos em Mono. Cito: Beagle, Tomboy e F-Spot (Embora destes eu apenas utilize o F-Spot).
    Um abraço,

    ResponderExcluir