O Orkut é a maior rede social do país, ela é muito mais popular aqui no Brasil que qualquer outro site do gênero. Por isso podemos encontrar os tipos mais variados de usuários. Jovem, velho, rico, pobre, experiente e iniciante.
A rede social do Google sofreu uma atualização grande nos últimos dias e as reações... bem, vou comentar um pouco sobre isso.
A rede social do Google sofreu uma atualização grande nos últimos dias e as reações... bem, vou comentar um pouco sobre isso.
Uma das novidades do Orkut é a possibilidade da criação de círculos sociais. Você pode separar seus diferentes contatos em grupos, por exemplo, amigos, trabalho e família. Assim é possível enviar conteúdo apenas para grupos específicos e também filtrar as atualizações de acordo com eles. Isso é ótimo e tem tudo a ver com privacidade. Talvez você não queira compartilhar as fotos da festa da noite passada com seu chefe.
.
Eu não entendo como ainda reclamam da privacidade se na verdade ela foi aumentada. Agora é possível enviar recados privados também, não precisa usar o artifício de enviar um depoimento.
O Orkut sempre foi muito criticado, mas eu digo com toda certeza que essas últimas atualizações melhoraram muito a rede social. Entretanto muita gente não compartilha essa ideia comigo. Eu já ouvi muitas reclamações. Comunidades protestando contra os novos recursos começaram a pipocar novamente. Por que?
Conversando com alguns amigos eu cheguei a conclusão que as pessoas simplesmente não gostam de mudanças. Isso exige aprender coisas novas e pode exigir também deixar de lado algo que você já sabia. Ah, queria dar os parabéns pela criação do tour dos novos recursos do Orkut, muito bem feito, pena que quase todo mundo ignora e clica em "next" até ele acabar.
Sair da zona de conforto incomoda, claro, todos sentem isso, mas é bom sair de vez em quando, os ganhos podem ser maiores do que se você continuar apenas confortável. O que realmente deveria incomodar de verdade é saber que as mudanças, pelo menos no início, são sempre consideradas ruins pela maioria das pessoas.